Com o triunfo no ERC Junior, ao qual se juntou o das duas rodas motrizes no CNR e ainda o do ERC3, Diogo Gago conseguiu o resultado que procurou durante todo o ano de 2015.
Este foi o estimulo que precisava para enfrentar o Rali de Ypres, a disputar no final do mês, com maior confiança.
O resultado do piloto que é navegado por Hugo Magalhães tem uma grande expressão, pois foi conseguido frente à equipa de fábrica da Opel, cujos Adam R2 têm sido os carros a bater no Europeu de Junior desde a parte final do campeonato do ano passado.
É certo que Gago beneficiou dos percalços dos adversários, mas o piloto de S. Brás de Alportel evitou as muitas armadilhas do percurso, não cometeu excessos e soube ter a frieza necessária para gerir todo o rali, tendo isto um enorme valor recompensado pelo triunfo.
"Este é um momento de grande felicidade, pois conquistámos uma vitória fantástica contra uma equipa de fábrica. Penso que não há melhor cartão de visita para o nosso trabalho e empenho. Esta foi uma semana muito dura e que sabíamos que iria ser muito difícil, mas a verdade é que com o nosso trabalho e com o nosso talento conseguimos inscrever finalmente nomes portugueses entre os vencedores do Europeu Júnior”, explicou Diogo Gago.
Aquele que é no momento o único jovem piloto português de ralis com potencial para brilhar no estrangeiro, realçou ainda o apoio recebido dos açoreano. "Sair dos Açores com a vitória entre os duas rodas motrizes e no Europeu Júnior é a cereja no topo do bolo e é por isso que tenho que destacar o grande apoio que sempre tivemos por parte de todos, em especial dos açoreanos. Tinha dito que queria retribuir esse apoio com algo... foi com esta vitória que é de todos nós!”
O piloto que utilizou o Peugeot 208 R2 da Inside Motor terminou com afirmações de optimismo quanto ao futuro. "Hoje vamos festejar, mas amanhã vamos começar a trabalhar na nossa presença em Ypres. Esse será o nosso próximo desafio no Europeu e gostaríamos que fosse possível confirmar mais presenças além-fronteiras. É aí que queremos estar e este resultado confirma que podemos lutar com os melhores”.